Moda Lolita

Ok, ok, já falamos sobre Lolita nesse blog, mas afinal quem e o que é isso!? Para que está aqui e não sabe exatamente o que é aqui vai uma breve explicação:

Harajuku é um antro de inspirações, um laboratório onde a moda experimental é testada e estilos definidos são perpetuados. Um dos estilos mais famosos é o Lolita. Embora carregue o estigma do nome, a moda Lolita não tem absolutamente nada haver com a personagem do livro de Nabokov. Ou seja, nada de sensualidade, ok?
A moda Lolita busca suas referências nas roupas dos períodos rococó e vitoriano. As palavras-chave são delicadeza, elegância e inocência.

Diferente do que acontece com a moda "normal", o estilo Lolita é cheio de regrinhas conhecidas como"guidelines". O volume e comprimento da saia devem seguir um padrão, os tecidos e rendas devem ser de boa qualidade, etc. Violando as guidelines você poderá ser taxada de "ita", termo pejorativo usado para designar lolitas mal sucedidas. Mas não se assuste! Não é nada de outro mundo! Hoje em dia contamos com diversas veteranas que postam tópicos no forum, escrevem seus próprios blogs, fazem tutoriais, etc. Antes de tentar se aventurar, pesquise e caso seja necessário, peça ajuda!