Pra começar...

Blog dedicado ao Boystyle, termo genérico que engloba os estilos Ouji e Dandy da moda urbana japonesa. São ambos releituras contemporâneas das roupas usadas por garotos e homens dos períodos rococó, vitoriano e início do século XX. Não são reproduções fidedignas de roupas de época, são roupas fortemente inspiradas misturando elementos mais atuais e que seguem uma anatomia pré estabelecida. Por ter as mesmas referências históricas é considerado a versão masculina do estilo Lolita.

O Ouji se baseia nas roupas usadas por meninos durante o século XIX e início do século XX. Gravatas borboleta, laços, suspensórios, coletes, calças curtas, meias altas e boinas são alguns itens bastante populares neste estilo. Embora se trate de um estilo "independente", é considerado a versão masculina de Lolita por beber das mesmas referências. No ocidente é muitas vezes chamado erroneamente de "Kodona" termo criado a partir de uma entrevista dada pelo vocalista da banda Plastic Tree.

Considerado a versão "adulta" do Ouji, o Dandy tem sua referência é o dandismo surgido na Europa durante o século XIX. Casacos longos, botas, jabots e cartolas se misturam com elegância criando uma aparência mais austera.

Este blog surgiu à partir de textos explicativos publicados no Fórum Moda Lolita. Aqui você encontrara textos, inspirações, referências históricas e adaptações para o dia-a-dia. Tudo que você precisa saber sobre o estilo!